Pular para o conteúdo principal

Quem está vivo sempre aparece!!!

Nossa, tem uma data que nem apareço por aqui... Preguiça? Falta do que falar? Comodismo? Nem eu mesma sei... "Tenho andado distraído, impaciente e indeciso...¨ Estou mais segura de mim mesma, não me preocupo tanto em dar satisfações dos meus atos para os outros, me preocupo mais com o que eu vou achar de mim mesma! ¨Só que agora é diferente, sou tão tranquilo e tão contente..."  Ainda esclerosada, tem um bando de gente que pensa que só porque o tempo passa as coisas somem; algumas realmente, se não somem, perdem bem o significado, mas coisas que precisam ficar, persistem e o legal é que a gente também persiste e se fortalece a cada dia!
Observamos as atitudes da humanidade sem nos esquecermos que estamos aqui também, no meio, no olho do furacão, e talvez seja o melhor lugar pra se ver realmente como tudo deve ser e é! Só assim nos conhecemos de verdade em nossa essência, não é verdade?
Às vezes digo coisas sem sentido, mas lá no fundo eu sei do que se trata, se você que está lendo não tem idéia, não se preocupe, talvez não seja importante pra todos nós.
Tem vezes que me canso de onde estou morando, aí alguma coisa move uma energia cósmica, sei lá... dizem que o universo conspira ao nosso favor, e isso se mostrou real em muitas ocasiões na minha vida, tomara que agora seja um desses momentos... Gostaria de morar numa casa com um jardim... olha a minha pequenez! Tanta gente querendo um teto e eu com meus caprichos de jardim, casa, e etc... Mas eu tento não me sentir tão mal pois não quero que as coisas aconteçam somente na minha vida, oro por uma melhoria geral, que todos nós nos melhoremos, nos olhemos e analisando nossas vidas nos sintamos realmente merecedores de todas as bençãos que recebemos todos os dias! Muita paz na vida e corações de todos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Dor com a EM

Quando sentimos dor, nos isolamos, nos excluímos, nos tornamos amargos e sem brilho... Sinto dores diversas quase todos os dias, muito desânimo e indisposição. Tenho certeza que as pessoas não compreendem, nem as pessoas de fora, nem minha família, deve ser muito difícil mesmo, a pessoa não tem nenhum sintoma visível e não consegue, muitas vezes, fazer o que todo mundo faz. Não é lógico, não tem explicação nem sentido... São dores, chatas, irritantes que minam as nossas forças, o nosso humor e a nossa paciência... Gostaria de um dia não senti-las mais... Uma tristeza toma conta da gente e nos transforma em pessoas rabugentas, chatas, mal-humoradas!!! Eu tento lutar ao máximo contra essas coisas, mas muitas vezes fica bem complicado manter a alegria e a responsabilidade das tarefas a cumprir no dia a dia! Me sinto cada dia mais derrotada, menos forte pra lutar, mais abatida. Tenho o apoio dos meus familiares, não digo um apoio incondicional, devido a dificuldade para compreender a dor d

Perigos das vitaminas e minerais em excesso

Posted by Esclerose Múltipla Nenhum medicamento deve ser tomado sem orientação médica, nem mesmo vitaminas ou minerais. Excesso de Vitamina A O excesso de vitamina A pode ser tóxico, quando é tomada em única dose (intoxicação aguda) ou durante um período prolongado (intoxicação crônica). Alguns exploradores da região ártica apresentaram sonolência, irritabilidade, cefaléia e vômito poucas horas após terem consumido fígado de urso polar ou de foca, ambos ricos em vitamina A. Os comprimidos que contêm 2 vezes a QDR de vitamina A, vendidos com o objetivo de prevenir e tratar determinadas doenças cutâneas, têm causado ocasionalmente sintomas semelhantes, mesmo quando tomados conforme a prescrição médica. Nas crianças maiores e nos adultos, a intoxicação crônica ocorre normalmente em decorrência do consumo de grandes doses (10 vezes a QRD) durante meses. Nos lactentes, a intoxicação pode ocorrer em poucas semanas. Os sintomas iniciais da intoxicação crônica são o cabelo escasso e áspero,

ESCLEROSE MÚLTIPLA E O CALOR

Texto escrito e enviado por email pelo neurologista da UNICAMP Dr. Leonardo de Deus Silva sobre o calor e a esclerose múltipla visando preparar portadores para o verão. No verão as pessoas passam a maior parte do tempo sob o calor do sol equatoriano e assim exerce sua liberdade plena, portanto nos pacientes de EM isso causa um certo temor. Como já foi comprovado o calor exacerba os sintomas da Esclerose Múltipla. Vamos recordar a história da banheira de água quente para diagnosticar a doença... Esse fenômeno de apresentar os sintomas em função do calor é conhecido como fenômeno de Uhthoff, o mecanismo fisiológico que envolve essa manifestação ainda é pouco entendida, mas acredita-se que como acontece em pessoas que não tem Esclerose Múltipla, quando o corpo atinge uma temperatura mais alta as fibras nervosas mielinizadas tendem a ter uma transmissão mais rápida. Quando a temperatura corporal aumenta nos pacientes com Esclerose Múltipla essa transmissão nervosa que passa pelas